quinta-feira, 16 de abril de 2015

Massagem Modeladora Não Deixa a Cliente Roxa

Está reportagem é muito interessante.
Explica tudo o que eu sempre falo.
Vale a pela ler até o fim.
Obrigado Estética na Tv

Fonte: Estética na TV

Massagem Modeladora Não Deixa a Cliente Roxa
Massagem modeladora
Hoje quero falar de uma massagem muito querida pelas clientes das clinicas de estética: A massagem modeladora. Essa é, depois da drenagem linfática corporal, a mais procurada (pelo menos comigo). Vejo as mulheres com os olhinhos cheios de esperança quando lê todos os benefícios de uma massagem modeladora. Também, não é para menos: ela melhora a circulação sanguínea, modela o corpo deixando-o delineado e desenhadinho com tudo no lugar, reduz medidas, melhora o funcionamento do intestino e ainda relaxa. É, relaxa. Modeladora que dói para machucar está errada.
A técnica da modeladora consiste modelar o corpo com as mãos, por isso os movimentos são rápidos e profundos, mas é para a pessoa ficar bonita e não machucada. É normal algumas pessoas sentirem dor em determinadas regiões como no flanco ou no culote, mas geralmente depois de algumas sessões as dores somem. O importante é respeitar o limite sensorial de cada um, se a cliente sente dor o esteticista reduz a força e assim a massagem vira um momento de prazer e não uma tortura.
A modeladora gera uma polêmica muito grande, pois como algumas profissionais falaram que era para doer, volta e meia pego uma cliente querendo uma modeladora “bem forte”. Gente, isso está errado. Colocar muita força na massagem não vai trazer nenhum benefício nem para cliente que vai ficar toda roxa e nem para você que vai ter que se aposentar cedo por causa de lesões de esforços repetitivos.
A modeladora deve ser feita com o jeito certo e a pressão certa para dar os benefícios e de uma maneira bem simples, o que vai dar o resultado é o calor provocado pelas mãos junto com a velocidade e não a força. Fiquei escandalizada quando fiquei sabendo que uma profissional tinha estourado o ovário de uma cliente fazendo modeladora.  E logo depois vi uma foto na página do Professor Ricco Porto de uma cliente que ele tratou de outra profissional que tinha deixado ela toda roxa. A foto abaixo é a da cliente quando chegou até ele. Para recuperar essa rouxidão ele usou Drenagem Linfática Manual , método Leduc.
cliente-roxa-na-modeladora
Agora, você imagina o que essa mulher teve que gastar para recuperar esses hematomas? E sem contar o dinheiro que ela teve que gastar com o vascular para secar todos os vasinhos rompidos nas pernas dela.
Não devemos brincar com a modeladora, pois é uma massagem muito séria e cheia de contra indicações. Embora seja muito comum e seja vendida como o quilo da laranja na feira. Antes de indicar uma modeladora, sempre faça uma anamnese detalhada da sua cliente. Verifique se ela não tem nenhuma sensibilidade vascular, varizes, algum problema renal… Eu já vi cliente que fazia hemodiálise querendo fechar um pacote com uma profissional. Essa cliente é mãe de uma amiga minha e ela queria dar um regalo para a mãe e ia comprar uma modeladora com uma profissional que estava incentivando a mãe dela a fazer. Não quis difamar a profissional, mas quase tive um troço. É muito perigoso gente. Sejam esteticistas diferenciadas e façam anamnese de todas as suas clientes e pergunte tudo, tudo mesmo! Ás vezes na pressa tem gente que não faz anamnese contando que não vai dar nada, e se der? Temos que tratar todos os clientes com muita seriedade e cuidado.
E modeladora emagrece? Essa é uma dúvida muito frequente, no entanto é importante esclarecer que a massagem modeladora não emagrece. Ela ajuda no processo, desenhando o corpo e reduzindo medidas, mas o emagrecimento é um conjunto de hábitos, como melhorar a alimentação, praticar exercícios físicos, boas noites de sono e etc.
Gosto de fazer protocolos muito particulares para minhas clientes, mas dificilmente começo um protocolo com modeladora. Se a cliente deseja reduzir muitas medidas, gosto de Drenagem com Ultrassom que tem uma ação mais eficaz na minha opinião. Depois que a cliente alcançou o seu peso ideal, que eu entro com a modeladora para delinear o corpo. Mas cada caso é um caso. Cada uma 
recebe uma avaliação exclusiva e um protocolo particular. O importante é sempre receber a massagem, e não parar depois de 10 sessões. Aliás, dez sessões é pra aquecer,  pois o processo de envelhecimento é contínuo, portanto o tratamento também deve ser contínuo. É mais fácil tratar de maneira preventiva do que tentar recuperar depois. Tendo essa consciência é só colher os bons frutos! Nada paga o preço dos benefícios que uma massagem provoca! Vale a pena cada instante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário