Um espaço de Estética Corporal, Estética Facial, Depilação, Acupuntura, e Terapias SPA. Trazendo sempre novidades em tratamentos, cosméticos e equipamentos.
sábado, 9 de maio de 2015
Lampada de Wood na estética
QUER CONHECER MELHOR SUA PELE.
Venha fazer sua avaliação facial e conheça sua pele nas camadas mais profundas.
Avaliação Gratuita.
Mantenha sua pele saudável.
sexta-feira, 8 de maio de 2015
Mitos e Verdades sobre Acne
Ansiedade e estresse pioram a acne.
VERDADEIRO. A ansiedade e principalmente o estresse podem sim agravar a inflamação e as espinhas.
Chocolate provoca espinhas.
FALSO. Não há estudos científicos que comprovem que qualquer alimento específico, inclusive o chocolate tenha relação com a acne.
Existem medicamentos que desencadeiam o processo acneico.
VERDADEIRO. Há medicamentos que podem induzir quadros de acne, conhecidos como erupções acneiformes. Entre eles é possível citar os corticoides, vitaminas do complexo B, lítio, isoniazida, entre outros.
A acne só atinge os adolescentes e depois desaparece na fase adulta.
FALSO. Normalmente a acne aparece durante a adolescência, já que é nessa época da vida que os hormônios estão em profunda ebulição. Mas, isso não significa que adultos não tenham acne. O quadro pode durar da adolescência até a fase adulta ou aparecer mais tarde. É necessário tratar a doença logo no início, para que a acne não provoque cicatrizes e se transforme em um problema crônico. Há casos ainda de espinhas em bebês e crianças, constituindo a acne infantil.
Intestino preso e acne têm relação.
FALSO. A função intestinal irregular não tem relação com a acne.
O clima interfere na qualidade da pele.
VERDADEIRO. O suor no verão, associado ao uso de filtros solares gordurosos, podem piorar a oleosidade da pele.
Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas.
VERDADEIRO. Para manter uma pele saudável é fundamental mantê-la limpa e hidratada. Cosméticos muito gordurosos ou do tipo “pancake” podem piorar o aspecto da acne, principalmente em peles do tipo oleosa. Produtos com rótulos “oil free” ou “não comedogênicos“ são os mais indicados neste caso.
O sol ajuda no combate à acne.
FALSO. Pode ocorrer uma melhora inicial nas lesões inflamatórias, mas não há evidência científica direta de que o sol melhore as espinhas.
A poluição das cidades aumenta a probabilidade se desenvolver acne.
FALSO. A coloração preta dos comedões abertos, ou pontos pretos, está relacionada à oxidação da gordura e não à presença de sujeira na pele ou nos poros.
Fonte Mitos e Verdades: Letícia Secco é dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da American Academy of Dermatology, da European Academy of Dermatology and Venereology.
Talita Estética e Bem Estar
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Acne (Cravos e Espinhas)
A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
Localização
Manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.
Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).
Grau da Acne:
Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
Acne Grau II: cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
Acne Grau III: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
Acne Grau IV: cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.
Tratamentos para Acne
Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas (cicatrizes).
- Limpeza de Pele Profunda tem uma ação muito impostante.
- Tratamentos com base na eletroterapia de Alta Freqüência
- Tratamentos associados com o Laser de Baixa Potência e LED
- Tratamentos com Microcorrentes
- Argiloterapia (verde, rosa e preta)
- Acne mais graves ou resistentes aos tratamentos convencionais, pode ser utilizada a isotretinoína (Roacutan) que será indicado pelo dermatologista.
Ativos importantes para produtos utilizados em casa (Home Care)
- Própolis
- Bromelina
- Enxofre
- Triclosan
- Ácido Salicílica
Passo a Passo para uma higienização facial em casa
Sabonete com ácido salicílico
Loção Adstringente (Adstringente ajuda a constrição glândula sebácea)
Secativo de Acne
Filtro solar oil free
fonte base de pesquisa: dermatologia online
Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396
terça-feira, 5 de maio de 2015
Lipodistrofia Ginóide ou CELULITE
A "celulite" atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, uso inadequado de roupas juntas sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética.
O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.
Além de uma predisposição hereditária, alterações enzimáticas e hormonais parecem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume.
Localização da Celulite
Generalizada - Mulheres obesas, membros inferiores, problemas circulatório.
Regional - Forma de botas (pernas), Forma de calças de montaria (parte superior de coxa, quadris e glúteos), Forma mista (as duas juntas e braços)
Consistência
Forma Dura - mulheres com tecidos firmes, bom tônus muscular, massa dura aderida a planos profundos, apresenta aspecto de casca de laranja após compressão.(ex. mulheres atletas)
Forma Flácida - vida sedentária e hipotonia muscular, visível sem compressão.
Forma Edematosa - mais grave, ocorre na puberdade, peso e dor nas pernas.
Forma Mista - mistura das anteriores.
Classificação da Celulite:
Tratamentos para amenizar o grau da Celulite
- Drenagem Linfática Manual (principal)
- Ultrassom
- Laser de baixa potência
- Endermoterapia
- Bambuterapia
Ativos para melhorar a celulite
Produto utilizado nos tratamentos para Celulite no espaço Talita Estética e Bem Estar |
- Café Verde
- Centella Asiática
- Hera
- Gengibre
- Castanha da Índia
- Arnica
Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Efeitos causados pele HIDROQUINONA.
A Hidroquinona é um ativo inibidor da tirosinase (enzima fundamental na síntese de melanina), muito potente e eficaz, por este motivo é amplamente utilizada para tratamentos das hipercromias (manchas). Porém, é produto da biotransformação do benzeno, substância altamente tóxica e que possui muitos efeitos adversos.
A primeira publicação relatando os efeitos tóxicos da Hidroquinona como agente clareador da pele foi em 1936. Desde 2001 é proibida nos EUA como ingrediente em cosméticos. No Brasil ainda é amplamente utilizada como despigmentante, seja em produtos manipulados ou de grandes indústrias.
Uma vez em contato com a pele, a hidroquinona é absorvida imediatamente pelos capilares sanguíneos e leva em média setenta e duas horas para ser totalmente excretada pelo organismo. Como sua utilização é geralmente uma vez ao dia, leva-se a um acúmulo da mesma. Este acúmulo por tempo prolongado pode gerar diversos danos ao organismo, uma vez que além de agir como inibidora da tirosinase, ela é citotóxica.
Um dos seus efeitos adversos mais preocupantes é a acromia, ou seja, morte dos melanócitos de uma determinada região da pele causando sua total perda de coloração. Cada melanócito é responsável por produzir e distribuir melanina para uma média de trinta e seis queratinócitos, o que é chamado de unidade epidermomelânica. As acromias podem gerar danos graves ao tecido, pois na região afetada não há mais unidades epidermomelânicas funcionais e consequentemente não há mais a proteção da melanina sobre o núcleo celular dos queratinócitos, expondo o DNA e RNA às ações nocivas da radiação. Estas ações nocivas incluem as mutações, que podem ocasionar os tão temidos melanomas.
Demais efeitos adversos comprovados em seres humanos:
- Ocronose exógena;
- Degeneração de fibras de colágeno da derme;
- Despigmentação em confete;
- Dermatites;
- Pigmentação da esclera e unhas;
- Diminuição da capacidade de cicatrização da pele;
- Catarata.
Efeitos adversos comprovados em Animais:
- Câncer: gera metabólitos carcinogênicos;
- Nefrotoxicidade.
Diante de tantos efeitos adversos é necessário refletir sobre o que é mais importante: rapidez no clareamento da hipercromia ou segurança e saúde do nosso cliente? Atualmente existem diversas alternativas eficazes e que não são citotóxicas, como o ácido fítico, ácido kójico e ácido elágico. Além disso, o tratamento de uma hipercromia não consiste simplesmente em usar um despigmentante e sim em devolver a saúde e equilíbrio do tecido.
Fonte de reportagem: negócio e estética. #dicanegocioestetica
Assinar:
Postagens (Atom)