domingo, 31 de maio de 2015

Limpeza de Pele profunda

O  dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores, podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras de evitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de uma higiene mais detalhada e potencializada.Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento.
A limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar, remover milium, pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.
Recomenda-se que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o tempo médio de renovação da pele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, para controlar a oleosidade e evitar a acne. Também é recomendado não se expor ao sol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos à pele recém higienizada.
Indicação: A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada da maneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutenção durante a rotina habitual. Manter uma rotina de cuidados com a pele, como higienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza de pele durem mais e a pele esteja constantemente saudável.
Gestantes também podem fazer a limpeza de pele. Não existe uma contra-indicação absoluta para as gestantes. Evita-se utilizar produtos com substâncias e/ou princípios ativos que são contra indicados para elas, como exemplo ácidos glicólico. 
O uso do bloqueador solar é imprescindível para evitar as manchas de pele.

Tempo de uma sessão de Limpeza de Pele
Uma boa limpeza de pele feita por profissional qualificado têm duração variável de 1 hora e Meia à 2 hora e meia. É provável que uma limpeza de pele feita em menos de uma hora não seja tão boa, nem tão pouco satisfatória.

Fonte: blog.onofre
Agende uma avaliação e descubra como esta tua pele.
Talita Estética e Bem Estar
(12) 99137.9393 / 3432.9348

Nenhum comentário:

Postar um comentário